12.1.09

a wish



Pegas no carro e levas-te. A ti e aos teus pensamentos. E pensas que talvez sejam esses quilómetros que percorres que irão guiar-te à solução. Disse-te para parares de fazeres-te de infeliz e de ficares encostada nesse cantinho da casa, bem juntinho à janela, só porque achas que já não é o teu tempo. Que certezas tens tu disso? Um cruzar de olhos que não foi feito com o devido esforço naquela noite? Uma resposta seca a uma mensagem que tentou fazer-se de pouco interessada? Chegou, sim, a tua hora. Hora de arrancares com o carro e decidires por onde ir. E, se ainda tens dúvidas que será aquele caminho (que começaste a percorrer e logo desististe) a levar-te à felicidade, então inverte o sentido da tua marcha e tenta ir ver onde ele te leva. Mas, se bem lá no fundo estás certa que isso nunca te fará feliz, então arranca de vez em busca de um futuro, nunca um destino, que eu não acredito que isso exista sem que façamos nada por ele.

Não te esqueças que eu nunca fiz contigo essa viagem. Que o troço do caminho que conheces somente o observei na Google Maps, onde todas as estradas são planas. Ali não há buracos, nem calhaus soltos. E o caminho óbvio entre dois pontos é aquele que nos leva mais rapidamente ao nosso destino. Todos os meus possíveis conselhos serão sempre baseados na minha experiência cibernáutica.

Pegaste no carro e foste. À procura do teu caminho. Que talvez passe por simplesmente ligares o rádio.

7 comentários:

Sofizita disse...

E o caminho foi percorrido com muitos pensamentos mas poucas resoluções...

Medo? Cobardia? Orgulho? Acho que são as certezas de que quem está do outro lado, não quer fazer mais nenhum caminho comigo.

Dizes que talvez não mas isso é o que eu sinto...

Mais viagens virão e pode ser que alguma atitude surja. Quem sabe se o destino não me orienta... :)

Sofizita disse...

Esqueci-me de te dizer: porque raio insistes em por posts que me fazem chorar? :)

6to100tido disse...

E não te sentes mais aliviada quando choras? Os ombros dos outros podem ser muito confortáveis, mas há sempre aquela altura em que já não sabemos o que lhes dizer e tudo o que necessitamos é sentirmo-nos calmos e reconfortados, em silêncio e connosco. E nessas alturas uma leitura ou uma música tocada podem fazer milagres.

Quando a vida não nos traz momentos doces, pelo menos que eles nos cheguem salgados. Mas que cheguem. É sinal que temos vida!

oceanomaster disse...

:)

oceanomaster disse...

:)

6to100tido disse...

:) :) pa ti tb!

Sofizita disse...

Já agora, :)