5.4.06

O maior palavrão português


Já todos um dia resolvemos dissertar sobre qual seria a maior palavra do idioma português. Lembro-me, em criança (há muito pouco tempo;)), brincar com otorrinolaringologistas ou anticonstitucionalissimamentes. Até que hoje, ao abrir o meu correio electrónico, satisfazem a minha curiosidade, desvendando tal mistério. E como devemos sempre acreditar nas mensagens que nos enchem as caixas, e por o meu dicionário (Porto Editora 2003, passo a publicidade) não apresentar tais palavras compostas, e ainda por eu não ser perita na nossa língua portuguesa, e até mesmo por não me apetecer nem ter tempo de averiguar a veracidade de tal facto, deixo-vos com esta informação que dou como um dado adquirido...


4º lugar: Inconstitucionalissimamente (27 letras)

3º lugar: Oftalmotorrinolaringologista (28 letras)

2º lugar: Antinconstitucionalissimamente (30 letras)

1º lugar: Pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiótico (46 letras)

registada no novo Dicionário Houaiss da Língua Portuguesa, tendo por definição «estado de quem é acometido de uma doença rara provocada pela aspiração de cinzas vulcânicas»

Sem comentários: