1.6.06

Ontem...


de EmparaLeLo

...completarias 14 anos. Destes 14, 13 anos e 9 meses seriam a meu lado. Sim, porque desde a primeira vez que te vi, nunca mais tive vontade de te abandonar. E sempre desejei que não me abandonasses nunca. Mas assim não foi. A vida tem destas coisas e, inevitalvelmente, o natural seria partires primeiro. Para lado nenhum, que eu não creio que haja um porto no fim dessa linha. Somente partiste para longe, muito longe de mim.

Dizem que hoje é o dia da criança. Sim, eu sei, deveria ser todos os dias. Mas é que hoje teimam em relembrá-lo. Aqui estou, no dia seguinte, novamente a recordar-te. Foste a minha menina. Contigo brinquei, de ti cuidei, a ti me abracei e muito chorei... sempre contigo! Agora para aqui estou. Deixaste-me sozinha com a minha gente. Gente egoísta, gente cruel. Pois, eu sei, já sou bem crescidinha e deveria ter aprendido a viver neste meu mundo. Mas podias estar aqui pelo menos naqueles momentos em que a lágrima cai e eu preciso de te abraçar. Eu sei que é em vão, mas pedi...

O meu pai acha que esta dedicação deveria era ser dada a um filho. Talvez tenha razão. Eu sei que a tem. Mas tu substituiste-o enquanto eu não amadurecia, enquanto eu aprendia. Talvez agora comece a pensar em cuidar de um ser como eu, neste mundo egoísta que é o nosso, para depois lhe dar um ser como tu para abraçar, cuidar e brincar.

E nessa altura, hoje será o dia dele. Até agora, hoje era o teu dia, enquanto eu brincava às mamãs e tu eras a minha criança.

Sem comentários: