16.3.08

Como se te importasses


de EmparaLeLo

“Um dia deixo de me importar contigo.” – Soubesses tu o significado da palavra importar. Soubesses tu saber cuidar de alguém ou de alguma coisa. Soubesses tu o que é estimar aquilo que temos ou alcançamos. E aí sim, talvez pudesse chegar o dia. Mas, ao invés disso, aquilo que verdadeiramente sentes é a privação. Sentes-te privado daquela companhia que fazia com que não tivesses de te levantar desse teu sofá e procurar a amizade dos outros. Sentes-te privado do aconchego que recebias sem teres de tirar os olhos da tua tv onde realizas a maior parte dos sonhos. Sentes-te privado de poderes acomodar-te a uma vidinha que se vai construindo sem que tenhas de fazer algum esforço. Soubesses tu o que é respeitar alguém, soubesses tu o que é preocuparmo-nos com alguém, soubesses tu o que é amar verdadeiramente alguém e saberias o sentido da palavra importar. E aí sim, hoje poderia ser esse dia.

2 comentários:

AnAndrade disse...

"Importar-se" dá uma trabalheira. Gosto de trabalheiras. Gosto de quem gosta de trabalheiras. Não gosto de quem não se dá ao trabalho. Magoa, desilude.

6to100tido disse...

Também me dou a muitas trabalheiras, mais com os outros do que comigo. Mas a vida já me ensinou que se recebem muitas patadas que, como bem o dizes, nos magoam, nos desiludem. Mesmo assim, continuo a dar-me ao trabalho. São muitas e melhores as recompensas.