5.3.08

Da teoria à prática


Ora bem: Macaco, presente! Chave de bocas (será este o nome da fulana?), presente! Depois de dissertar sobre para que lado rodar para desapertar a porca (ou parafuso, ou o que o valha; se bem que porca assenta-lhe que nem uma luva, visto ter-me levado para aí uns 30 minutinhos para desengatar) concluí que é sempre (sim, o senhor que foi lá a casa arranjar a caldeira já mo havia dito! aluna despistada, eu!), sempre no sentido contrário aos ponteiros do relógio. Ah, e não esquecer de pôr na lista de compras uma daquelas chaves de bocas (ou o que for) em cruz ou até mesmo a pilhas. 30 minutos depois, algumas risotas de turistas que passavam depois, até mesmo depois de alguns carros de polícia passarem e não pararem com vista àquela multinha por falta de colete (só faltava a aselha vestir algo luminoso para dar ainda mais nas vistas) , eis que aparece um pneu velhinho, mas pronto para as curvas.

O resto é fácil. Ou melhor, na aula teórica que assisti, já lá vão 12 anos, pareceu-me fácil. O macaco subiu o carro cheio de vitalidade, a tampa da jante que esconde os parafusos saltou de um clique. O que já não foi tão fácil de conseguir foi a aselha nº1 desapertar os parafusos para a esquerda (e sempre para a esquerda, nunca mais esquecer) e a aselha nº2 tentar fazer força para a direita com vista a imobilizar a roda. E foi aqui que entrou a inteligência de um macho. Dah, e que tal tentar fazê-lo com o pneu ainda no chão! Obviamente que as toneladas do meu boguinhas têm mais força que a da aselha que me acompanha. Uma gaja não se pode lembrar de tudo! Mais uma distracção que devo ter tido quando assisti à tal aula teórica. Posto isto, o resto correu na perfeição. Principalmente, porque gaja que é gaja não dispensa a tal ajuda masculina ocasional. Não que fosse precisa…

45 minutos depois, o espectáculo nos Aliados termina. E agora sim, já não há pneu que me amedronte!


Bom Português: Sempre pensei que aselha fosse com z, mas o meu pc não concorda!
A quem de direito: Aquela imagenzinha lá de cima claro está que foi roubada. Fui ao Google, escrevi "pneu furado" e ei-la toda catita.

Sem comentários: