4.9.08

♭♪ Esta vida de viajante está a dar cabo de mim! ♬

Apesar da letra da música estar um pouco alterada, assenta na perfeição. Vou passar um mês a trauteá-la. Fazer malas, desfazê-las, lavar roupa, passar a ferro, gerir as férias da mulher a dias com a nossa ausência por casa, habituarmo-nos a almofadas duras e altas, ao frio de uns locais e à estufa dos outros, … definitivamente, não é tarefa fácil!

Neste momento encontro-me desterrada numa residência onde o único conforto que me rodeia é a disposição de cores com que resolvi espalhar os meus haveres: roupas, livros, comida e pc. Para alegrar ainda mais a paisagem, estou com a secretária encostada à janela que se encontra aberta e de onde só enxergo natureza (e aviões!?). Sou pouco exigente e consegui facilmente sentir que este será um bom lar durante duas semanas. Para ajudar ao enclausuramento, senti-me nas primeiras horas como o burro que corre atrás da cenoura e nunca a apanha. Então não é que temos a internet bloqueada!? Assim não há condições. Trabalho implica passar umas horas em retiro na secretária, que implica aceder à net para consultar sites de conteúdo inteiramente profissional (!?). E perguntam vocês o porquê da expressão correr atrás da cenoura? É que à primeira vista parecia haver acesso à net, à segunda comprovou-se que havia um bloqueio à quase totalidade dos sites, e finalmente percebeu-se que nunca nos iriam resolver tal situação.

Bom, mas pior que tudo isto é conseguir viver com os seres que passam bem rente à minha cabeça durante grande parte da noite. Então não é que os aviões cá do sítio resolveram escolher a rota de aterragem por estas bandas! Passei a primeira noite a dormir entre voos e parece-me que no final da temporada conseguirei definir perfeitamente os horários de tráfego aéreo!

Espero que o alojamento que se seguirá a este tenha melhores condições. Pelo menos está garantido o pequeno-almoço na cama!

2 comentários:

Anónimo disse...

servido na cama por um garanhão musculado?

6to100tido disse...

nah, talvez seja mais por uma freirinha simpática!